SUSANA BENTO RAMOS
a jornalista cavaleira
Espaços para Publicidade

Este é um dos grandes trunfos para o patrocinador! O nome dos cavalos podem ser alterados na Federação Equestre Portuguesa, de acordo com os interesses do patrocinador. Assim sendo, o cavalo poderá passar a chamar-se “H&M Tornesch” (ver foto). O nome será sempre referido em todas as competições, entrevistas e ações promocionais.

Pequena manta usada debaixo do arreio, também chamada de "suador". A marca do patrocinador (ex. Gucci) está sempre visível nos concursos hípicos e no treino diário na Quinta da Marinha, em Cascais.

O logotipo do patrocinador pode estar bordado na casaca e na camisa da cavaleira. É até possível personalizar a cor das casacas da cavaleira com as cores identificativas do patrocinador. (As orelheiras do cavalo também podem exibir o logotipo, como se vê na imagem)

No equipamento fora de pista, no dia-a-dia dos treinos ou até mesmo no dia-a-dia na TVI também é possível vestir roupa com o logotipo do patrocinador (casacos, coletes, polos, bonés, chapéus, sacos de viagem, etc.). Sempre que há uma entrevista ou produção fotográfica a roupa ostentará a marca do patrocinador.

A boxe é o "quarto" do cavalo e na porta pode ter o logotipo do patrocinador. É um espaço de publicidade valioso, uma vez que muitas das entrevistas e produções fotográficas são realizadas aqui e os bastidores são sempre alvo de curiosidade do público. Normalmente as pessoas adoram tirar a típica fotografia e publicá-la nas redes sociais.